Feliz Páscoa!
16 de abril de 2017
Dia mundial em memória das vitimas de acidentes de trabalho
28 de abril de 2017

Dia do livro

Devido à falta de tempo, muitas pessoas acabam optando por outras atividades passando mais o seu tempo livre na internet do que com os livros.

Para comemorar o dia do Livro trouxemos 4 benefícios da leitura que irão motivá-lo a resgatar as obras esquecidas na prateleira. Confira e comece a ler:

1 – Redução do estresse
A leitura também pode servir como uma atividade relaxante que diminui o nível de estresse. Ler antes de dormir, por exemplo, pode ajudá-lo a pegar no sono mais facilmente, fazendo com que você acorde com mais disposição no dia seguinte.

2 – Expansão do conhecimento
A leitura proporciona o acesso a vários conteúdos expandindo o seu conhecimento. Quanto mais frequente for o seu acesso aos livros, maior será o seu repertório cultural.

3 – Capacidade de memorização
A leitura pode ajudar a memorizar conteúdos mais facilmente, já que, muitas vezes, o leitor deve estimular a sua memória para se lembrar sobre os principais aspectos que envolvem a história, como nomes de personagens, lugares, principais acontecimentos ao longo do enredo, entre outros.

4 – Desenvolvimento da concentração
Ler é uma ótima forma para treinar a concentração. Isso porque ao ler, principalmente em lugares públicos, você acaba forçando a sua mente para não perder o raciocínio com o barulho. Essa habilidade pode ser bastante útil durante vestibulares e provas como o Enem.

Fonte:www.Universsia.com.br/destaque/noticia/beneficiosdaleitura